Rodovia BR-101 NE.Rodovia MG-10, que liga Belo Horizonte ao aeroporto internacional Tancredo Neves (Confins).Aeroporto de Brasília.Corredor de ônibus na avenida Nove de Julho, em São Paulo.VersatilidadeO pavimento de concreto está presente em obras de infraestrutura (portos, aeroportos e rodovias) e também nas grandes e médias cidades brasileiras (em corredores e terminais de ônibus, perimetrais, marginais, avenidas e ciclovias).

APLICAÇÕES / APLICAçõES

Obras de infraestrutura e urbanas

 

O pavimento de concreto é uma tecnologia moderna e altamente competitiva por sua qualidade técnica, racionalidade de execução e durabilidade, sendo a tecnologia ideal para vias de tráfego intenso, pesado, canalizado e repetitivo. Esse perfil de obra inclui: rodovias, corredores e terminais de ônibus, perimetrais, marginais e grandes avenidas. Mas não só. 

 

Além dessas aplicações, a tecnologia está presente também em portos e aeroportos, pavimentando pátios de manobras e de cargas, estacionamentos, vias perimetrais de acesso, cabeceiras de pistas, pistas de taxiamento e pistas de pouso e decolagem.

Nos últimos anos, o pavimento de concreto encontrou outra aplicação bastante adequada e coerente com as expectativas da população urbana, cada vez mais preocupada com a qualidade de vida nas cidades. Trata-se da ciclovia.

O emprego do pavimento de concreto em ciclovias vem ganhando importância no cenário urbano pelos benefícios que traz à população. O poder público consegue melhorar a mobilidade com baixo custo de manutenção, segurança e qualidade da superfície.